Sistema Fleetboard é premiado na Europa

Sistema de gerenciamento de frotas contribui diretamente para a redução permanente do consumo de combustível e diminuição nas emissões de CO².

O Fleetboard, sistema da Daimler para o gerenciamento de frotas que equipa também os modelos fabricados no Brasil, foi um dos destaques do Prêmio 2014 de sustentabilidade de transportes europeus concedido pela Huss-Verlag, editora que publica a Transport, revista especializada no setor. Um júri constituído de sete representantes das áreas de economia, ciência e mídia, avaliou os competidores para as premiações em 15 categorias, em termos de economia, correção ecológica e responsabilidade social.

O Daimler Fleetboard venceu o primeiro prêmio da categoria “Sistemas de gerenciamento de motoristas e transportes”. O sistema de gerenciamento de frotas contribui diretamente para a redução permanente do consumo de combustível, pois premite um estilo econômico de condução e faz com que as empresas de transporte passem a atuar de maneira mais sustentável, com sensível redução nas emissões de CO².

No Brasil, a nova geração do Fleetboard chegará no primeiro trimestre de 2014 e estará disponível em todas as linhas de caminhões e ônibus. A nova versão sairá de fábrica já integrada ao sistema eletrônico do veículo, o que evita manipulações ou a retirada do aparelho. O mecanismo conta com rastreador que inibe roubos e furtos de veículos e cargas e permite que suas informações sejam acessadas on line através de computadores, smartphones ou tablets. Além da segurança, em alguns casos a tecnologia chega a proporcionar economia de até 15% no custo operacional, considerando gastos com consumo de combustível e manutenção.

Fonte: http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/