Sest Senat oferece atendimento em saúde

Viagens e falta de tempo não são mais desculpa: são 146 unidades em todo o país. 

Condutores e trabalhadores do transporte muitas vezes deixam os cuidados com a saúde de lado alegando falta de tempo e constantes viagens. Para suprir essa necessidade, o Sest Senat oferece uma rede de assistência que conta com: fisioterapia, odontologia, psicologia e nutrição. São 146 centros distribuídos por todo o país, com 1.200 profissionais. Em 2013, foram atendidas  mais de 700 mil pessoas.

A rede presta atendimento aos trabalhadores e seus dependentes e, para solucionar o problema dos constantes deslocamentos, é possível que um tratamento inicie em uma cidade e tenha sequência em outras localidades, já que as informações são interligadas. A única exceção é o tratamento psicológico, que precisa ser feito sempre na mesma unidade.

O atendimento é gratuito é o beneficiário precisa apresentar somente a carteira profissional que comprove vínculo com uma empresa de transporte. Autônomos também têm direito, basta que sejam contribuintes do sistema Sest Senat e apresentem comprovante referente ao trimestre vigente.

Além do apoio presente em todo o Brasil, o Sest Senat, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, realiza periodicamente o programa Comandos de Saúde. Nessas ocasiões, estações de atendimento montadas às margens das rodovias oferecem exames de glicemia, pressão arterial, índice de massa corpórea, acuidade visual e sonolência, além de orientações preventivas.

Saiba mais no http://www.sestsenat.org.br/.

Fonte: http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/