Programa Brasil Caminhoneiro testa Actros 2655 V8

Matéria demonstra como motor potente pode ser altamente rentável.

Em uma de suas edições, o Brasil Caminhoneiro realizou um test drive com o Mercedes-Benz Actros 2655 6×4 V8 nas rodovias que cortam o municípo de São Bernardo do Campo, local que fica instalada a fábrica da empresa. Esse tipo de teste é de grande importância para transportadores e condutores que querem investir em um veículo, pois o caminhão é a ferramenta de trabalho de um dos setores mais importantes do país. Ou seja: ao comprar um caminhão, o investimento precisa ser traduzido em lucro e rentabilidade.

A reportagem destaca que, apesar de ter um motor altamente potente, o veículo pode, sim, ser muito rentável.

O caminhão testado possui motor com tecnologia BlueTec 5 e chega ao torque máximo de 2600 Nm a 1080 rpm. Um dos destaques foi a capacidade de retomadas de velocidade em subidas, o que ajuda a diminuir o tempo de viagem e equilibra o custo/benefício, quando comparamos o consumo de um motor V8 a outros modelos.

Outro fator que auxlia no melhor aproveitamento do combustível é a transmissão automatizada Powershift 2 de 12 marchas sem anel sincronizador em que os sensores da caixa engatam a marcha correta de acordo com a inclinação da pista, evitando sobregiros, melhorando o desempenho e garantindo maior vida útil aos componentes do caminhão.

Ficou curioso? Assista ao vídeo produzido pela equipe do Brasil Caminhoneiro neste link.

Fonte: http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/