Novos semipesados Atego 3030 e 3026 8×2

Com o lançamento dos modelos Atego 3030 e Atego 3026 8×2, agora os clientes têm à disposição mais modelos top de linha da família Atego, que asseguram elevada capacidade de carga e ampla flexibilidade para receber os mais diversos tipos de carroçarias. Estes são os primeiros caminhões da marca comercializados na configuração 8×2 com 4 eixos originais de fábrica, o que evita gastos e tempo adicional com a instalação de um eixo de apoio, além de dar ao cliente garantia total da Mercedes-Benz sobre o veículo.

Com opções de entre-eixos de 4.800 e 5.400 mm, os Atego 3030 e 3026 8×2 têm capacidade técnica para 30.200 kg de peso bruto total – PBT e legal de 29.000 kg, possibilitando até 21.670 kg de carga útil + equipamento (legal). Eles são os veículos mais leves da categoria, transportando até 1.200 kg a mais que seus concorrentes.

 

Atego 8×2 é ideal para atacadistas e distribuidores

Os caminhões Atego 8×2 são muito versáteis e indicados para o transporte intermunicipal e rodoviário de médias e longas distâncias, circulando também com muita agilidade e facilidade dentro das cidades, o que é uma grande vantagem frente a carretas, por exemplo. A produtividade desse novo modelo pode ser elevada ao patamar de caminhões extrapesados.

Devido a sua notável flexibilidade de implementação e ótima capacidade de carga, são soluções ideais para grandes operadores, transportadores de carga própria e autônomos, além de operações logísticas, especialmente para atacadistas e distribuidores. Devido a sua robustez, força e características técnicas, os caminhões Atego estão aptos a receber todo tipo de carroçaria, como baú, carga seca, furgão isotérmico ou frigorificado, sider, bebidas, botijões de gás, tanque de combustíveis, GLP ou produtos químicos, carroçaria aberta de madeira ou alumínio e diversos outros implementos.

onforto no transporte e logística

A família Atego tem a maior variedade de versões de cabinas para o segmento de médios e semipesados. São quatro opções disponíveis (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto), que se adequam às necessidades de cada tipo de cliente e aplicação. Esta variedade é exclusiva no mercado, só disponível para caminhões Mercedes-Benz.

A cabina do Atego é a mais espaçosa do segmento de semipesados, proporcionando excelente ergonomia e praticidade ao motorista, o que contribui para sua maior produtividade.

 

FLEETBOARD ® de série Os Atego 3030 e 3026 8×2 vêm equipados, de série, com o FLEETBOARD®, sistema de telemetria da Mercedes-Benz que faz o gerenciamento de frota e rastreamento, bastando apenas a sua ativação para ter uma série de benefícios que diminuem o custo de operação do caminhão.

Fonte: http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/