Nova geração de eixos traseiros oferece maior economia de combustível

Baseado no conceito ECONFORT, os eixos sem redução nos cubos foram desenvolvidos para quem busca economia de combustível no segmento dos extrapesados.

Os tão aguardados eixos Mercedes-Benz sem redução nos cubos são a novidade da vez para as linhas Axor e Actros rodoviários 6×2 e 6×4. Desenvolvidos especialmente para clientes que buscam maior economia de combustível e que operam em vias de boas condições, os novos eixos se juntam às diversas melhorias realizadas nos extrapesados da marca neste ano.

Através de um conceito construtivo mais simples, o eixo sem redução nos cubos não possui engrenagens nos cubos de roda, fato que otimiza o rendimento mecânico do eixo e proporciona uma economia de combustível média de 5%, se comparado a um eixo com a redução. Além disso, o aumento do intervalo de troca de óleo dos novos eixos em 50% contribui para a redução de até 40% no custo de manutenção em um contrato basic service em aplicação rodoviária, dependendo do modelo.

Vale a pena destacar, no entanto, que se o cliente opera em terrenos mais irregulares e desafiadores, que exijam um eixo mais versátil, robusto e com um vão livre maior em relação ao solo, o eixo com redução nos cubos ainda é a melhor opção.

Para a Mercedes-Benz, a inclusão dos novos eixos sem redução nos cubos deixa o portfólio de produtos ainda mais completo. Dessa forma, o cliente estará mais seguro e poderá escolher a versão de eixo traseiro que atenda perfeitamente a sua aplicação.

Para mais informações, encontre o concessionário mais perto de você e faça-nos uma visita!

Fonte: http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/