Nacionalização do Actros ganha campanha especial

Fabricante aproveitou o carnaval para comemorar a produção nacional do extrapesado.

Como você já leu aqui, o plano de nacionalização do Actros tem sido um sucesso e o modelo extrapesado da Mercedes-Benz está cada vez mais verde e amarelo. Em um primeiro momento, elementos como o quadro do caminhão, sistema de exaustão e rodas passaram a ser produzidos em território brasileiro, na planta de Juiz de Fora (MG).

Já na segunda fase do programa, o foco foi itens que aumentam a economia e que proporcionam conforto ao condutor, como suspensão a ar, bancos pneumáticos e vários outros destaques. Com a atual nacionalização do Actros 2646 6×4, para aplicações rodoviárias, já é possível financiá-lo com até 80% das condições do BNDES Finame.

E para comemorar essa “brasilidade”, de forma inédita no segmento de veículos comerciais, a Mercedes-Benz utilizou o YouTube para o lançamento de uma nova campanha publicitária. O vídeo, chamado #ÉdeActrosQueEuVou, aproveita a maior festa popular do país para reforçar sua imagem como um caminhão cada vez mais brasileiro.

“Queremos enfatizar que o Actros está cada vez mais adequado ao perfil do transporte de carga no Brasil, respeitando as características regionais”, destaca Cláudia Campos, gerente de Marketing e Comunicação de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso nos motivou a criar vários anúncios específicos, para revista e jornal, que serão veiculados localmente em parceria com a rede de concessionários”, completou a executiva.

Com vocês, o alemão que virou brasileiro e aprendeu até a sambar:

Fonte: http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/