Modelos Axor 6×2 e Actros 6×4 recebem freio a tambor a partir deste mês

Item que promove mais robustez e menor custo de manutenção passa a ser de série nos dois modelos rodoviários.

Demonstrado a poucos meses em uma área indicada para operações mistas em Rondonópolis, o freio a tambor passa a ser item de série nos modelos rodoviários Axor e Actros 6×2 e 6×4. A novidade chega para os veículos Estradeiros, com eixos traseiros sem redução nos cubos (eixo HL8, no caso do 6×2, e HD6/HL6, no caso do 6×4). Para veículos Multiuso (com eixos com redução nos cubos), o freio já estava disponível.

O freio a tambor é indicado tanto para rodovias quanto para estradas não asfaltadas, onde há presença forte de poeira e terra, por apresentar uma vedação melhor do sistema de freios, deixando os componentes menos suscetíveis a ação das impurezas.

Além dessa robustez, o freio a tambor também oferece menor custo de manutenção nessas condições, o que acaba sendo uma grande vantagem para clientes que trabalham no segmento de extrapesados. É importante lembrar que continua disponível no portfólio da Mercedes-Benz a opção do freio a disco. Assim na hora de escolher o seu próximo caminhão, é bom ter em mente quais são as demandas do seu negócio.

Fonte: http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/