Mercedes-Benz lidera as venda de veículos comerciais em 2014 no Brasil

Empresa chegou ao fim do ano com aproximadamente 56.500 emplacamentos.

A Mercedes-Benz do Brasil inicia o ano de 2015 com uma excelente notícia: foi a marca que mais vendeu veículos comerciais no país, totalizando aproximadamente 56.500 unidades divididas entre caminhões, chassis de ônibus e comerciais leves.

“Com muito trabalho e determinação, alcançamos um aumento de participação em todos os segmentos em 2014, especialmente porque este foi um ano de queda de vendas para o nosso setor em comparação com 2013. O tímido desempenho da economia brasileira provocou uma redução na comercialização de caminhões, ônibus e comerciais leves, afetando praticamente todas as marcas”, afirma Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina. “Porém, mesmo num contexto geral de queda nas vendas de veículos comerciais, a Mercedes-Benz foi a marca que menos caiu, obtendo crescimento de market share em todos os segmentos”.

No segmento dos caminhões, as mais de 40 novidades do conceito ECONFORT introduzidas nos modelos foram fundamentais para ampliar a competitividade da marca no País. Ao todo foram 34.000 caminhões emplacados em 2014, o que leva aos 26% de market share num mercado total de 130.000 unidades. Isso significa 1,4 ponto percentual sobre os 24,6% de 2013 para a marca.

Fonte: http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/