Mercedes-Benz do Brasil anuncia mudança em seu comando

Em 1º de junho, Philipp Schiemer assume a presidência da companhia no Brasil.

Philipp Schiemer, atual vice-presidente de Marketing da Mercedes-Benz Automóveis assume, em 1º de junho de 2013, a gestão da Mercedes-Benz do Brasil. O negócio que será comandado pelo executivo envolve a produção de motores, eixos e câmbios e conta com mais de 14 mil colaboradores em unidades de produção de veículos comerciais nas cidades de São Bernardo do Campo, Campinas e Juz de Fora (MG).

Formado em Economia pela University of Cooperative Education de Stuttgart, na Alemanha, Schiemer tem 48 anos de idade e 20 de experiência no setor automotivo. No Brasil, ele possui 14 anos de vivência em todas as linhas de produção da companhia (caminhões, ônibus, vans e automóveis).

Schiemer será o sucessor de Jürgen Ziegler, que passará a assumir outros desafios dentro do Grupo Daimler. Ziegler liderou os negócios da Mercedes-Benz por três anos no Brasil, implantou o maior plano de invenstimentos da indústria de veículos comerciais nacional, foi responsável pelo aumento da produçãoda empresa e pela conversão da planta de Juiz de Fora para fabricação de caminhões em tempo recorde, alé de ter renovado o portfolio de veículos comerciais da marca.

 

Fonte: http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/