Melhorias do Axor são destaque na revista Transporte Mundial

O modelo 1933 aparece como uma solução confortável e de baixo custo operacional para o transporte de cargas volumosas.

Os caminhões Mercedes-Benz voltaram a ser assunto na revista Transporte Mundial. Dessa vez, a publicação indicou o Axor 1933 como uma excelente solução para quem trabalha com cargas volumosas. Dentre as melhorias comprovadas está a maior eficiência graças a nova relação de eixo traseiro (i=3,583), onde o motor gira numa rotação mais baixa, cerca de 10% a menos, gerando assim economia de combustível. Com a relação anterior (i=3,909) a velocidade de 80km/h era atingida com o motor a 1.650 rpm, mas já com a nova relação é possível chegar na mesma velocidade com apenas 1.500 rpm. Neste caso, a redução no consumo de combustível pode chegar a 2%.

O conforto para o motorista foi outro grande destaque da matéria, que inicialmente destaca o conforto da cabina, com novo banco pneumático cheio de novos ajustes para todos os tipos físicos de motoristas, o novo revestimento interno e o ar-condicionado e trio elétrico de série. O espaço interno e a praticidade da cabine leito também foram muito elogiados por seus diversos porta objetos, toalheiros, cabideiro, cortina que separa o ambiente de trabalho do local de descanso e também o conforto da cama king-size, opcional presente no caminhão testado.

As novidades não param por aí, mas se uma das principais fontes de pesquisa dos clientes afirma que os aperfeiçoamentos introduzidos com o conceito ECONFORT colocam o Axor 1933 num novo posicionamento, certamente vale a pena conhecer de perto esse extrapesado que leva a nossa estrela. Conheça todos os modelos: http://www.mercedesbenz.com.br/caminhoes/axor

Fonte: http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/