Expedição do Oiapoque ao Chuí destaca itens exclusivos do Actros Mercedes-Benz

Transmissão Mercedes Powershift e fução EcoRoll trazem mais facilidade e conforto para o motorista.

A expedição Mercedes-Benz do Oiapoque ao Chuí segue viagem pelas principais rodovias do país e dessa vez, o assunto entre Fernando Richeti e o motorista Albertini Severo da Silva são as facilidades encontradas no Actros para garantir praticidade, conforto e segurança ao estradeiro.

Um dos destaques é a transmissão Mercedes Powershift, que possui 12 marchas e não tem anel sincronizador, gerando economia de combustível. Entre as funções presentes no painel, a tecla Power libera um giro maior por determinado período, sendo ideal para realizar ultrapassagens e vencer aclives com facilidade e maior segurança.

Outro destaque fica por conta da função EcoRoll, utilizada em regiões planas, onde não há troca de marchas e nem aceleração do caminhão. Já quanto aos trechos de terra e pedras que estão previstos no percurso, Albertini comenta que em casos de atolamento a função “balanceio” é a alternativa para sair desse tipo de situação.

Com todas essas funções, o repórter Fernando Richeti conclui que a vida de cargueiro está muito mais fácil. E se você quer continuar acompanhando cada detalhe dessa aventura, é só ficar ligado no programa Brasil Caminhoneiro do SBT, sempre aos domingos, 7h da manhã.

Fonte: http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/