Executivos da Mercedes participam do programa “A Voz do Cliente”

Iniciativa coloca direção da companhia em contato direto com os consumidores da marca.

O cliente é foco de atenção da Mercedes-Benz,  esse objetivo motivou a implantação do programa “A Voz do Cliente”. Organizado pela Central de Relacionamento com o Cliente (CRC), localizado em Campinas (SP), o projeto coloca os principais executivos da companhia em contato com o consumidor da marca através dos cinco canais de comunicação que a área dispõe.

“A iniciativa demonstra, de maneira prática, o quanto o cliente é realmente o foco da Mercedes-Benz e que ele é parte primordial de todas as nossas estratégias.”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil. O programa está em sua primeira fase e já contou com a participação de 80 executivos da companhia. Um dos primeiros a participar foi o presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Philipp Schiemer, que junto com outros executivos,  percorreu o circuito de cinco estações de trabalho e dialogou com alguns dos consumidores.

A Central de Relacionamento com o Cliente da fabricante é composta pelas seguintes áreas:

Captação: realiza o atendimento telefônico a clientes que necessitam de informações, esclarecer dúvidas técnicas ou registrar alguma reclamação;

Acionamento: área que faz o acompanhamento das ocorrências ligadas ao atendimento assistencial a veículos em pane, 24 horas por dia, em qualquer região do País;

Internet/Redes Sociais: núcleo que se comunica com os clientes, do Brasil e dos outros países da América Latina, através de e-mail, chat e redes sociais;

Ações de Relacionamento com o cliente: equipe que realiza contato com todos os motoristas e frotistas que adquirem novos produtos, apresentando o pacote de serviços assistenciais e  deixando à disposição os canais da empresa pelo atendimento 24 horas da CRC;

Ouvidoria: interage com toda a Rede de Concessionários e com as diversas áreas da Mercedes-Benz, tais como Assistência Técnica, Vendas, Jurídico, Garantia e Peças, sempre buscando a melhor solução para os temas apresentados pelos clientes.

A Central de Relacionamento com o Cliente é reconhecida pelo Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente como a melhor Central de Relacionamento com o Cliente do país nos segmentos de automóveis de luxo (por 14 anos consecutivos) e de caminhões (desde a criação desta categoria, por 4 anos consecutivos).

Acesse o endereço http://bit.ly/MwGBEl e escolha uma das maneiras de contatar nosso CRC.

Fonte: http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/