Confira as novidades da linha Atego na 19ª Fenatran

Atego 2430 Econfort é o primeiro caminhão do segmento de semipesados a receber o câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift

Os caminhões da linha Atego são reconhecidos pela alta qualidade, flexibilidade de aplicações, resistência, durabilidade, reduzido consumo de combustível, menor custo operacional e ampla disponibilidade para o trabalho.

E agora a Mercedes-Benz apresenta uma novidade na 19ª Fenatran, que começa hoje: o Atego 2430 Econfort, que será comercializado a partir do primeiro trimestre de 2014. O caminhão vem equipado com câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift com função EcoRoll e Power Mode. A função EcoRoll coloca a transmissão do veículo em neutro de forma segura e controlada, procedimento que é executado sem a intervenção do motorista, auxiliando na redução do consumo de combustível. Adicionalmente, o motorista pode acionar a opção Power Mode, que durante 10 minutos libera mais rotação do motor para facilitar ultrapassagens ou para vencer aclives ingrimes.

O novo câmbio é responsável por proporcionar elevada comodidade e praticidade para o motorista, aumentando a segurança e o prazer de dirigir e, consequentemente, sua produtividade.

E não é só isso. O motor OM 926 do Atego 2430 Econfort também chega com novidades: um novo perfil de curva de torque que atinge 1.250 Nm de 1.100 a 1200 rpm. Isso faz com que a dinâmica de engates minimize as trocas das marchas, mantendo a velocidade operacional do veículo. Além disso, este novo torque faz com que o motorista trabalhe na rotação de menor consumo de combustível, com mais conforto ao dirigir.

Mais uma das novidades do Atego 2430 para o ano que vem é a nova geração de eixos traseiros HL-4. Mais leves e com novas relações, eles apresentam facilidades principalmente para trabalhos de manutenção, além de atender à demanda do mercado por soluções cada vez mais econômicas no transporte de cargas.

Com tantas melhorias e inovações, a Mercedes-Benz não poderia esquecer o interior do veículo, que foi totalmente renovado, com disponibilidade de cama king size nas cabinas Leito Teto Baixo (LTB) e Leito Teto Alto (LTA). A cama dupla assegura excelente nível de conforto, graças ao maior espaço disponível (meio metro a mais na largura).

De acordo com Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, os caminhões Atego “proporcionam excelente custo/benefício e produtividade para as atividades de transporte dos clientes, gerando maior rentabilidade para seus negócios”.

Visite o hotsite da Mercedes na Fenatran e saiba tudo o que preparamos para o evento.

Fonte: http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/