CNT divulga ranking com as melhores estradas do Brasil

Pesquisa levou em consideração sinalização, pavimento e geometria da via.

No fim do ano passado, a CNT (Confederação Nacional dos Transportes) realizou uma pesquisa para identificar e elencar os melhores trechos e estradas do Brasil. A Pesquisa CNT de Rodovias levou em consideração fatores como: pavimento, sinalização e geometria da via. No quesito sinalização, foram levadas em conta as sinalizações horizontais (composta pelas faixas pintadas no centro e lateral do solo) e verticais (placas de limite de velocidade e informativas). Sobre a geometria, o foco foi para os elementos que influem de maneira decisiva na segurança do condutor, como quantidade e largura de faixas, acostamentos e curvas.

Ao todo, 95 mil quilômetros de vias estaduais e federais passaram pelo crivo da equipe da CNT e os trechos foram classificados como Péssimo, Ruim, Regular e Ótimo, conforme as condições encontradas em cada um deles. A curiosidade é que, entre as 10 vias que conquistaram a melhor colocação, todas estão no estado de São Paulo.

O público pode conferir a lista completa da pesquisa fazendo o download do arquivo em PDF no site da CNT (http://pesquisarodovias.cnt.org.br/Paginas/Ranking.aspx).

 

Fonte: http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/