Caminhão brasileiro da Mercedes-Benz é exposto em feira automobilística alemã

Pela primeira vez, um caminhão totalmente concebido e desenvolvido no Brasil pela Mercedes-Benz é destaque no Salão Internacional de Veículos Comerciais, o IAA 2016, maior evento mundial do setor, realizado em Hanover, na Alemanha, entre 22 e 29 de setembro.

 

“O Accelo é uma solução única para distribuição urbana dentro do portfólio da Daimler Trucks”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Com chassi super-resistente, ele tem a robustez de um caminhão, porém com dimensões compactas e cabina para o motorista e dois acompanhantes, o que assegura agilidade e conforto no severo trânsito urbano. Oferece também ótima capacidade de carga, além da elevada potência de 156 cv do motor OM 924 LA, o mesmo utilizado em caminhões Atego de 17 toneladas. Ou seja, o motor trabalha com folga na aplicação do Accelo, o que resulta em força e longa durabilidade”.

 

A linha Accelo complementa e incrementa o portfólio da Daimler Trucks para o atendimento a diversas regiões, como América do Sul, Oriente Médio e África. A fim de oferecer o melhor atendimento ao mercado, a Mercedes-Benz do Brasil oferece customizações de acordo com as características de cada país e com as demandas dos clientes, como é o caso do Emirados Árabes, que precisa de uma versão com escape vertical e proteção dianteira anti-intrusão.

Fonte: http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/