Axor 2644 6×4 Econfort é 11% mais econômico que antecessor na descida da Serra do Mar

A Mercedes-Benz afirmou e a Transporte Mundial comprovou: novo Axor Econfort é a melhor opção para o transporte de carga.

São diversas as novidades apresentadas pela Mercedes-Benz na sua linha de caminhões extrapesados, porém algumas delas ficam mais evidentes quando é feito o teste do veículo no dia a dia das estradas. A revista Transporte Mundial comparou o novo Axor Econfort com seu antecessor, testando o veículo no trajeto da Serra do Mar. A nova versão foi quase 11% mais econômica que a versão anterior.

Inicialmente na descida, o que chama a atenção é o freio-motor Mercedes-Benz Top Brake que, conjugado ao retarder, oferece uma potência de frenagem de 1 095 cv, que são controlados pelo motorista por 5 estágios na manopla localizada ao lado do volante. Nos momentos de pista livre rumo ao nível do mar, só foi usado até o 3 º estágio, quando o caminhão estava em 8 ª marcha a 40km/k a 2300 rpm – isso equivaleria a cerca de 50% do poder de frenagem.

Já ao nível do mar, o Axor se mantém na zona de trabalho com a rotação não passando dos 1 100 rpm, a 80 km/h em 12 ª marcha. Nas ultrapassagens, quando a rotação subia para 1 400 rpm, bastou terminá-la para imediatamente o giro voltar para baixo dos 1 100 rpm.

A subida pela Rodovia dos Imigrantes foi feita a 40 km/h a 1400 e 1 500 rpm, até o trecho da interligação. Por fim, depois de ultrapassado o trecho íngreme, o Axor voltou para a 12 ª marcha, na velocidade permitida e sem sair dos 1 100 rpm.

Ficou interessado? Visite o concessionário mais próximo e conheça todas as novidades da linha Axor: http://www.mercedes-benz.com.br/concessionarios 

Fonte: http://blogcaminhao.mercedes-benz.com.br/