Mecânica Atlas

A Mecânica Atlas completa este ano 65 anos de história que começou a ser escrita por Alberto Reichert, alemão, e que trabalhou durante 13 anos como torneiro mecânico na empresa Robert Busch, na Alemanha. Juntamente com seu vizinho Ferdinando Busch, que possuía uma ferraria, deram início a Mecânica Atlas em 02 de janeiro de 1947, transformando-a em mecânica de reparações e manutenção industrial.

No início da década de 50 passaram a vender veículos importados (automóveis e utilitários), onde Evaldo Reichert, filho de Alberto e que desde a fundação, sempre esteve ao lado do pai, foi o grande vendedor e administrador.

Em 10 de fevereiro de 1957, já no governo de Juscelino, implantou-se a indústria de veículos no Brasil e a Mecânica Atlas foi nomeada concessionária plena da Mercedes-Benz para a região de Videira em Santa Catarina.

A decisão da Mercedes-Benz do Brasil fundamentou-se em três princípios: a capacidade financeira, capacidade administrativa e conhecimento do ramo.

Em 13 de março de 1987 inaugurou-se as novas instalações com 5.300 metros quadrados de área construída, às margens da rodovia SC 453 onde permanece até hoje, apresentando visível e constante crescimento.

Atualmente a empresa é administrada por Rubens Alberto Reichert, a 3º geração da família, e já registrou a marca de 3.700 unidades (veículos novos) vendidos nestes 55 anos de atividades.

Em outubro de 2011 a Mecânica Atlas foi reconhecida pela revista Transporte Mundial, edição nº 100, como a melhor concessionária Mercedes-Benz no Brasil, para nós um grande acontecimento. Desta forma queremos congratular funcionários que muito contribuíram para que atingíssemos este marco e agradecer nossos clientes, parceiros e colaboradores.